Construa triceps gigantes

Padrão
Esqueça dos exercícios complexos e chatos que você usa para “esculpir” o tríceps como se fosse algum tipo de escultor. Em vez disso, adicione mais massa na “estátua” construindo mais massa muscular usando exercícios clássicos, ótima execução e intensidade adequada. A verdade é que exercícios básicos como supino fechado, pulley e paralelas podem gerar tanto tamanho como formato para os tríceps, gerando uma situação de ganha-ganha no dia de treinar braços. O personal trainer e fisiculturista Guillermo Escalante, construiu esta rotina visando unicamente hipertrofia. Sem frescuras incluídas…

Grandes cargas, nem sempre significam maiores ganhos

Sinta-se livre para usar quanto peso puder nos exercícios, mas apenas tenha certeza de que realmente pode usá-los. “Deixe o ego na porta da academia”, diz Escalante. “Um erro muito comum, é quando as pessoas colocam carga demais nos exercícios para tríceps, sem conseguir isolá-los. O tríceps pulley por exemplo, um erro típico é colocar carga demais e ao executar o exercício deixar o cotovelo ir para o lado. Em exercícios como tríceps francesa(executado acima da cabeça), as pessoas também deixam os cotovelos irem para fora, o que também caracteriza péssima forma de execução. Os tríceps já estão em desvantagem quando a cabeça longa está esticada [em movimentos acima da cabeça], então estes exercícios não requerem cargas sobre-humanas para serem efetivos” Deixar a técnica de lado neste caso estragará os resultados em duas formas: 1) Você tira o foco do tríceps durante a execução 2) Execução incorreta, até mesmo em músculos menores como o tríceps, podem gerar lesões e te impedir de treinar outros grupos musculares.   “Exercícios para tríceps que são feitos acima da cabeça, são ótimos para gerar massa muscular” esclarece Escalante. “Mas eu não colocaria mais de dois exercícios deste tipo no treino, já que eles colocam estresse demais nos cotovelos. E não podemos esquecer do aquecimento também; implemente 1 ou 2 séries com pouquíssimo peso antes de iniciar o treino de tríceps.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s