LEMBRETE A GALERA DO FAST FOOD

Padrão

Dicas para uma Vida Saudável

A sua alimentação precisa estar em sintonia com seu estilo de vida para você ter uma vida saudável. Além das recomendações básicas, como não fumar e beber moderadamente, praticar exercícios e ter uma dieta disciplinada e variada é fundamental para que sua saúde acompanhe o seu modo de viver.

Um bom começo pode ser seu peso. Estar o mais próximo possível do seu peso ideal é fundamental para um estilo de vida mais saudável. Se o seu estilo de vida é mais agitado, onde seus horários de alimentação e repouso precisam ser flexíveis, a própria alimentação deve ser variada, incluindo alimentos ricos em fibras, como frutas, verduras e legumes. Se não há muito tempo para uma boa alimentação, você pode considerar fazer uso de complementos de fibras, como Metamucil®

Os problemas que podem surgir se o seu peso e sua alimentação não estiverem em sintonia com seu estilo de vida são inúmeros.

Como saber se a sua alimentação é saudável?

Em primeiro lugar, seu corpo é a melhor referência para saber se sua alimentação está em linha com seu estilo de vida. Se seu peso tem se mantido estável nos últimos seis meses, é um bom sinal.

Outro sinal é ter consciência dos exageros. Ninguém é de ferro, mas não é por isso que vamos extrapolar todos os finais de semana! Comer doces e frituras não tira ninguém de uma alimentação saudável, mas é bom evitar a ingestão de alimentos altamente calóricos mais do que três vezes por semana.

Ingerir líquidos regularmente ajuda a digestão e auxilia a evitar que a constipação obstrua seu sistema digestivo.

Mas… como está seu estilo de vida?

Saber controlar o ritmo do dia a dia é tão importante quanto ter uma alimentação saudável. Igualmente com relação à alimentação, o estilo de vida também dá algumas pistas quando está fora de sintonia.

Vale a pena refletir sobre seu estilo de vida se você acorda pela manhã tão cansada quanto estava antes de dormir.

Além disso, é muito importante cuidar do coração!

Se você tem histórico familiar de infarto ou derrame, é recomendável manter cautela com sua alimentação e seu estilo de vida. Desenvolver altos níveis de colesterol e pressão alta contribuem para sobrecarregar os músculos coronários.

Praticar exercícios, ter uma alimentação balanceada e cuidar dos seus interesses pessoais (leia-se: não levar trabalho para casa! Saia com seus amigos, aproveite a sua família e dê tempo para os seus hobbies) são atividades que ajudam a manter a sua vida saudável.Imagem

Uma resposta »

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s