Desanimado (a) com o seu corpo?

Padrão

Artigos Juliana PansardiMotivação ao Treino

 Deixo aqui algumas dicas para você seguir em frente e obter melhores resultados.

A primeira coisa que eu te sugiro é procurar um nutricionista esportivo. Ele é o profissional que vai elaborar um plano alimentar para VOCÊ, individualizado, através de exames de sangue, avaliações físicas, rotina e ritmo de vida.

Procure alguma atividade esportiva em que você se identifique.

Procure gostar da atividade física escolhida, perceba os benefícios que ela lhe proporcionará a curto e longo prazo. Se você não gosta de “puxar ferro”, tente uma aula de ballet ou aulas de dança de salão, faça alguma uma aula experimental de artes marciais, vá de pilates, compre um bom tênis e corra, ou se preferir uma bike e desfrute de lindas paisagens, enfim… tem muitas opções se você realmente quiser.

Dar sempre seu melhor nos treinos, concentrar-se nele, cada sessão deve ser feita como se fosse à última de sua vida, sinta cada músculo sendo trabalhado e alongado…

Trace um OBJETIVO, defina-os a curto e longo prazo, desde que seja atingível, pois ninguém fica com o corpo da Maitê Bueno da noite para o dia. Sem um objetivo é mais fácil desistir no meio do caminho! É bom conversar sobre isso com os profissionais que estão te ajudando (fisioterapeuta, nutricionista, esteticista, personal etc…).

QUEIRA MUDAR. Sim você pode! Se você buscar isso em seus pensamentos facilitará você atingir seus objetivos.

Tenha ATITUDE, não fique apenas no pensamento… FAÇA!

Motive-se! Leia livros, assista vídeos, siga blogs que te deixe animada e que te traga dicas para manter-se saudável. E lembre-se: quando os resultados aparecem fica mais fácil manter a motivação.

Fique perto de pessoas que te apoiam. Os amigos nessa hora são importantíssimos para que você mantenha o foco. Se eles não te ajudam… Antes de sair para jantar na casa da sua amiga preferida, leve seu jantar! Isso mesmo,faça uma “saladona” de folhas e legumes, adicione uma boa proteína como kani kama ou ovos cozidos ou atum desfiado ou rosbife ou peixe ou frango grelhadinho, tenho certeza que mais gente irá compartilhar do seu prato! Lembre-se de comer igual um mendigo de noite. (Eu acredito nisso, de noite já iremos repousar).

No começo de sua reeducação, recuse os convites! Exato, no primeiro mês se for preciso não saia em eventos onde você tem certeza que não irá se controlar na comida, se você acredita que pode, vá sem medo, se arrume lindamente e pense: estou aqui para me divertir, rever meus amigos, paquerar um pouco e não para encher o “bucho”.

Faça sempre uma alimentação adequada. Comece a carregar suas refeições junto com você, dessa forma você evita comer as “porcarias” que são encontradas em todas as esquinas. Carregar marmita está na moda. “Eu carrego diariamente as minhas e só percebi um bom resultado após essa prática”.

Tenha paciência! Muitas vezes você já está fazendo tudo certo, assim como seu nutricionista e seu treinador mandam, mas é necessário tempo para que as mudanças ocorram, então seja paciente, não fique querendo antecipar as coisas, dessa forma você sofre menos.

 

Lembre-se: os resultados são a soma de uma excelente alimentação, de um bom treino, e de descanso.

Tenha sempre seus objetivos em sua mente e FOCO!

Fácil não é, mas é possível. Eu acredito em você!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s