Padrão

“Eu corro 2 horas por dia e não consigo ter um corpo definido”..

 

Se você é adepto da musculação há algum tempo,  tem uma vida ligada ao esporte ou conhece alguns ex sedentários em busca de um corpo bonito; já deve ter ouvido esta frase.

Diante disto, você tem duas opções:

1 -Solta a seguinte frase “Ok campeão, agora volte para sua pokebola” e simplesmente ignorar tamanha &%*#@ (censurado)

2 -Respirar fundo e tentar ajudar esta pobre pessoa que dá tudo de si atrás de um objetivo, porém percorre a trilha errada e  todos seus esforços estão indo pelo ralo.  Ok. Vamos voltar ao inicio.

Você é uma pessoa determinada e tem muita disposição para CORRER (e muito) atrás dos seus objetivos. E seu objetivo atual é um corpo definido, com os padrões estéticos definidos pela sociedade, consequentemente com um baixo percentual de gordura.

Você corre 2 horas por dia, faz musculação e excluiu totalmente a GORDURA da sua dieta. Está até emagrecendo, mas em uma velocidade muito lenta, e sente que está perdendo mais massa magra (músculos) que a própria gordura. Qual seu erro ?

Vamos lá gafanhoto, me responda a seguinte pergunta, quais atletas são famosos por correr grandes distancias e permanecer em uma velocidade constante por algumas horas ?

a)      FISICULTURISTAS/ATLETAS FITNESS

b)      MARATONISTAS

 

Bom, se seu objetivo é ter o corpo de um maratonista Queniano ok, não perca mais seu tempo comigo, siga sua rotina de treinos. Agora se seu objetivo é um corpo definido e com uma quantidade legal de massa muscular. Vamos conversar…

  • Pare de Correr 2 horas por dia
  • Estude sobre dieta
  • Esqueça os 3×15 que seu amigo mandou você fazer na musculação para queimar gordura
  • Continue lendo

 

Para te falar a verdade, você pode até emagrecer correndo todo esse tempo, aliás, você VAI emagrecer. Porém emagrecer é diferente de perder gordura, e acredito que você gostaria de perder essa barriguinha sem perder a massa muscular que você se esforçou tanto para conquistar.

Largue esses aeróbicos longos, e adote o famoso AEJ (aeróbico em Jejum), não vou falar sobre isso aqui, pois vou passar muito tempo escrevendo e acredito que você vai acreditar mais se isso vier de uma pessoa conceituada, então sugiro que leia o artigo do Professor RAFAEL BRACCA, no site do Professor WALDEMAR GUIMARÃES (no final do texto eu posto o link). Resumindo, você precisará de apenas 30 minutos de caminhada para otimizar sua queima de gordura preservando ao máximo sua massa muscular.

Maaaaaas… em ordem de importância para que seus objetivos sejam concretizados, os aeróbicos estão apenas em terceiro lugar, atrás do treino de musculação, e do mais importante, a DIETA.

É a dieta que vai definir se você vai perder gordura (definir) ou ganhar massa muscular (hipertrofia) ou até mesmo ganhar gordura e perder massa muscular.

 

Mas como estamos falando de definição, segue o conselho sobre isto:

  • Faça uma dieta HIPOCALORICA, onde vc gasta mais calorias que consome.
  • Tente colocar no mínimo 2g de proteína por kg/corporal, se por exemplo vc pesa 80 kg, consuma no mínimo 160g de proteína/dia para preservar sua massa muscular.
  • Reduza (eu disse reduza, jamais exclua totalmente da sua dieta) seu consumo de carboidratos, e a partir das 18 horas passe a não consumi – los.
  • Jamais corte as gorduras da sua dieta, apenas consuma – as na quantidade recomendada, e de preferencia gorduras boas (qual é a quantidade recomendada e o que são gorduras boas? Eu particularmente gosto do creme de amendoim. Mas… Vá pesquisar cara!).
  •   Esqueça os 3×15 e treine até 8 repetições, pesado, para seu corpo preservar sua massa muscular.
  • Faça o AEJ no mínimo 3x por semana.
  • Beba no mínimo 3 litros de água/dia
  • Use um bom termogênico (indico o Oxyelite, lipo6 black uc e roxy lean  tive/estou tendo bons resultados com ele)
  • Ingira suplementos “anticatabolicos” como BCAA’s, Glutamina, Vitamina C, Whey Protein.
  • E o mais importante, ESTUDE.

Se você não faz uma faculdade, não tem tempo/dinheiro para livros, a internet está ai, é só saber selecionar as informações, não vá atrás de tudo que dizem, inclusive, vá pesquisar para saber se eu estou certo nas coisas que digo. Indico que entrem no Hipertrofia Blog, no site do professor Waldemar Guimarães, na comunidade do Orkut FAM e divirtam – se.

 

Abraços e bons treinos!!!

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s